Esta etapa passa a fazer sentido quando se tem estabelecido o controle financeiro e quando os processos de negócios e os sistemas de gestão se harmonizam.
A partir deste ponto a empresa se qualifica para buscar melhorias nas áreas mais sensitivas da organização.
As áreas a atuar com maior enfase são identificadas na etapa do diagnóstico e as ações decorrentes podem ser diversas, dependendo de cada projeto.
Normalmente envolve a avaliação do clima organizacional, mapeamento de competencias, cargos e salários, treinamento e capacitação, coaching empresarial, etc.
Através da análise financeira obtemos quase que instantaneamente grande parte dos indicadores de resultado.
Inicialmente focamos na vertente "Redução de Custos", produzindo resultados praticamente imediatos que gera confiança na equipe e oxigena o caixa da empresa.
São inúmeras as oportunidades de redução de custos presentes em qualquer estrutura empresarial, normalmente capaz de gerar economia da ordem de 2% a 3% do faturamento.
Numa segunda etapa atuamos nas análises mais elaboradas envolvendo a área tributária, contratos complexos, gestão da ativos, endividamento, entre outras.
Análise Financeira
Organização
Diagnóstico
Metodologia BRexperts
O Diagnóstico Empresarial constitui o ponto de partida para a ação multidisciplinar da equipe BRexperts. Nesta etapa analisamos cuidadosamente toda a estrutura organizacional da empresa.
Caracteriza-se por uma análise 360 graus, generalista, buscando uma visualização macro das várias componentes responsáveis pelo resultado empresarial.
Ao final do diagnóstico tornam-se visíveis todas as oportunidades de melhoria, permitindo ações pontuais de rápido resultado e atuações mais elaboradas orquestradas pelas respectivas áreas especialistas.
Na escala de ação esta é etapa final, quando já temos um ambiente empresarial saúdavel, adequado para a inovação e o crescimento empresarial.
Nesta etapa contemplamos ações de Marketing, Publicidade e Propaganda, revitalização da Imagem Corporativa, lançamento de novos produtos, avaliação de novos nichos, escalabilidade do empreendimento, gestão de vendas, etc.
Estratégia e Inovação
Mapeamento de Processos
Mapeamento de Processos